Qual o propósito do Google em comprar a Motorola Mobility por US$ 12,5 bilhões?
Não é muito difícil perceber que os celulares/tablets android estão tomando cada vez mais espaço no mercado de dispositivos móveis, e cada vez mais reduzindo a 'fatia' dos aparelhos iOS e Windows, o objetivo principal dessa aquisição é melhorar ainda mais o desenvolvimento da plataforma livre (Android), de acordo com a Google.
Sem dúvidas da minha parte o Google quer derrubar a venda dos iPhones, produzindo smartphones ainda mais capazes, as parceirias com outros fabricantes de dispositivos móveis como a Samsung pareceu não ter muita aceitação no mercado, pelo menos não tanto quanto a Motorola.
Uma vez li uma frase em um site sobre tecnologia que dizia: "Android bom é Motorola ou HTC", como aqui no Brasil a venda da HTC é bem defasada essa frase poderia ser reduzida a: Android bom é Motorola. Eu não concordei muito com esta posição na época, mas aparentemente essa realidade se tornará real.
A Google está pagando US$ 40,00 doláres por cada ação da Motorola Mobility Holdings, um prêmio de 63% sobre o preço de fechamento na sexta-feira. O preço de 12,5 bilhões é de longe o maior que a Google já pagou por uma aquisição.